Seguro saúde para visto de estudante F1

O que é um visto F1?

Quem deseja estudar nos Estados Unidos precisa de um visto F1, ele deve ser requerido por quem planeja frequentar uma universidade, colégio, seminário, conservatório, programa de idiomas e outras instituições acadêmicas.

Requisitos de seguro saúde para o visto F1

A maioria dos estudantes internacionais nos EUA devem possuir visto F1, e seus dependentes visto F2. Não há nenhuma exigência particular de seguro saúde associada ao visto F. 

Entretanto, a maioria das faculdades ou universidades impõe uma exigência de seguro de saúde a seus estudantes internacionais a fim de se matricularem e se registrarem para as aulas. 

Uma das exigências do visto F é que a escola deve monitorar e se certificar que o estudante permaneça cumprindo com as exigências da instituição em relação ao seguro saúde.

Não existe apenas uma forma como as instituições lidam com as exigência em relação ao seguro saúde, a seguir você confere as possíveis maneiras que você poderá encontrar:

Exigências do Estado

A maioria dos estados não aplica uma exigência adicional de seguro aos estudantes internacionais. 

Requisitos da escola

Todos os estudantes internacionais devem atender aos requisitos de seguro estabelecidos por sua escola secundária, faculdade ou universidade. 

As escolas se enquadram em várias categorias na forma como lidam com o seguro saúde para estudantes internacionais:

Plano de Grupo Escolar

Todos os estudantes internacionais devem se inscrever no plano de grupo escolar.

Opções de seguro obrigatório patrocinadas pela escola tendem a ser mais caras do que a compra de um plano individual.

Contudo, as coberturas oferecidas pelas escolas são conhecidas por serem mais abrangente, incluindo cobertura para maternidade, condições pré-existentes sem período de espera, saúde mental, bem-estar e cuidados preventivos.

 Plano de grupo escolar com possibilidade de isenção

Os estudantes podem renunciar ao plano escolar se demonstrarem que têm um plano alternativo e comparável em vigor. 

Muitos estudantes optam por comprar seu próprio plano de seguro individual porque ele pode ser consideravelmente mais barato do que o plano escolar.

Para ajudar a determinar se um plano externo é adequado, as escolas criam um “formulário de renúncia”. 

Este documento lista cada um dos requisitos de benefícios que seu plano precisa atender e requer tanto sua assinatura como a da companhia de seguros.

Planos Short Term

Algumas instituições de ensino americanas não possuem um plano de seguro saúde em grupo para seus alunos internacionais. 

Se você se deparar com essa situação deve encontrar sua própria apólice individual, ou a escola pode recomendar ou exigir uma apólice individual específica.

Voce pode optar por seguros chamados de Short-Term, cuja vantagem é a facilidade de adquirir sem precisar comporvar status imigratório e nem declarar renda.

Conclusão 

É importante ter certeza de que o plano de seguro que você escolher oferece tudo o que você precisa e seja administrado através de uma empresa respeitável e que possa ajudar a resolver quaisquer dúvidas.

Precisando de ajuda para determinar as melhores soluções em seguros? Conte com a Easy2 Insurance para resolver todas as suas demandas. Entre em contato conosco e fique segurado de maneira fácil e prática!