Tudo sobre seguro saúde internacional

Ao se deslocar do seu país de origem para outro por um período longo de tempo ter uma cobertura médica é necessário. E para resolver essa questão existe o Seguro Saúde Internacional.

A ideia de que neste cenário um seguro viagem será suficiente é um grande erro que muitos cometem.

O seguro viagem é muito limitado e pode não atender suas necessidades ao precisar de atendimento médico em um país estrangeiro.

Diferente do seguro viagem, que cobre emergências durante um período em que o assegurado estiver fora de seu território por motivos de turismo, o seguro saúde internacional tem uma cobertura mais abrangente.

Para entender melhor essa modalidade de seguro e quais são as vantagens dele para quem está vivendo em um novo país acompanhe o texto a seguir.

O que é seguro saúde internacional

Pensado para oferecer cobertura médica às pessoas que vivem por um período prolongado de tempo no exterior, o seguro saúde internacional cobre despesas médicas além das emergenciais.

Seja para um atendimento imprevisto ou para consultas e tratamentos de rotina, essa modalidade de seguro irá garantir seu acesso à saúde no exterior.

Em um país novo, você ainda não estará familiarizado com o sistema de saúde e, algumas vezes, com o idioma local, por isso é importante ter um seguro saúde internacional.

Para quem é o seguro saúde internacional?

O seguro saúde internacional é para aqueles que irão passar um período prolongado no exterior, seja por trabalho ou outro motivo.

Com essa modalidade de seguro é possível escolher o local e o profissional de saúde que irá te atender, portanto que esteja dentro de sua área de cobertura, garantindo assim o padrão de atendimento esperado.

Pessoas que transitam entre seu país de origem e outro, onde possuam residência ou passem muito tempo, também podem se beneficiar com um seguro saúde internacional.

O que o seguro saúde internacional cobre?

É possível que existam variação entre os planos, mas no geral a cobertura inclui:

  • Atendimento médico e especialistas
  • Internação hospitalar
  • Consultas e exames de rotina 
  • Gravidez e maternidade com carência
  • Repatriação em caso de morte

Tipos de seguro saúde internacional

Existe a possibilidade do seguro saúde internacional ser flexível, ou seja, atender a necessidades específicas.

Diante dessas possibilidades de personalizar sua cobertura é possível chegar a um custo benefício ideal para garantir sua tranquilidade e segurança.

Além disso, ainda é possível optar por um plano mais robusto ou um mais simples como, por exemplo, com atendimento ambulatorial.

Porque contratar um seguro saúde internacional?

O atendimento médico gratuito para estrangeiros não é uma realidade em muitos países, por isso, residir em um local que não seja o seu país de origem exige ter precaução.

Se prevenir de custos exorbitantes diante de uma necessidade de atendimento médico é um dos principais motivos para contratar um seguro saúde internacional.

O acesso à saúde é algo fundamental e, ao contratar um seguro saúde internacional, é possível garantir um atendimento de qualidade para você e para a sua família.

Conclusão

Ao mudar para um novo país, muitas novidades irão surgir em sua vida. É preciso estudar muitos fatores sociais, culturais e, claro, se prevenir de problemas que essa mudança pode gerar.

Como um estrangeiro, é fundamental garantir sua segurança e ter o acesso a um atendimento médico de qualidade. Dessa forma, você pode iniciar sua nova vida com tranquilidade e confiança.

Para encontrar as melhores opções de seguro saúde internacional entre em contato com a 2Easy Insurance, uma empresa que te conecta aos melhores serviços sob medida para sua necessidade.